Fruta fermentada embriaga pássaros e provoca acidentes, diz estudo

Pássaros morreram por conta de colisões sofridas durante a embriaguez.

Incidente aconteceu na Inglaterra.

Um estudo publicado nesta semana na Inglaterra mostra o exemplo da natureza de que álcool e direção não combinam. As vítimas dos acidentes foram pássaros, que se embriagaram depois de ingerir frutas em fermentação.

Os cientistas chegaram à conclusão depois de estudar os corpos de 12 jovens melros – uma espécie de pássaro – que apareceram mortos no pátio de uma escola. As aves estavam claramente feridas, mas, fora isso, não pareciam ter sofrido problemas de saúde antes de morrer.

Os especialistas da Agência de Saúde Animal e Laboratórios Veterinários do Reino Unido procuraram por sinais de alguma infecção, como a gripe aviária, mas não encontraram. O único ponto em comum que chamou a atenção foi o fato de que todos tinham comido a mesma fruta – a sorva.

Essa fruta não é tóxica, mas seu cheiro apontava que ela estava em fermentação – mesmo processo pelo qual o vinho e a cerveja passam. Os exames comprovaram que os pássaros estavam embriagados pela fruta.

Técnicos que monitoraram o comportamento das aves sob o efeito do álcool perceberam que elas tinham dificuldades para voar e constantemente caíam das árvores. Por isso, eles suspeitam que os pássaros mortos tenham colidido durante o voo.

O episódio foi relatado na revista científica “British Medical Journal”.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *